Saltar al contenido

O BigMat Day 2024 consolida-se com novos recordes de expositores e participantes

A XVI.ª Edição do BigMat Day reuniu mais de 150 empresas expositoras e reforçou o seu posicionamento como o grande evento anual dos profissionais da construção
Mais um ano, ultrapassou o volume de negócios do ano passado e o número de visitantes também cresceu para quase 8400

A XVI.ª edição do BigMat Day 2024, considerada um dos grandes eventos anuais para os profissionais da construção e remodelação habitacional, que decorreu no dia 17 de abril no Pavilhão Multiusos Madrid Arena, contou com a presença de mais de 150 empresas expositoras, entre fornecedores nacionais e internacionais e empresas de serviços, o que ultrapassou as expectativas iniciais.

Durante a sua comparecência, Pedro Viñas, presidente do Grupo BigMat, destacou que “o Grupo BigMat alcançou um volume de negócios total de 1450 milhões de euros durante 2023, o que representa 14 % mais que os resultados obtidos no ano anterior, além de consolidar a sua expansão no fim do ano com mais de mil pontos de venda na Península Ibérica.

Durante os dois dias que o evento durou, além de se apresentarem as novidades do setor, decorreu um dia de arquitetura que contou com a presença dos dois vencedores do Prémio Internacional de Arquitetura BigMat 2023, o atelier português de Hugo Ferreira e Nuno Melo e o estúdio sevilhano ACTA de Ramón Picó e Javier López , além de outros dois estúdios de arquitetura de destaque, o FRPO Rodriguez & Oriol e o Entresitio.  Ao terminar as quatro apresentações sobre a pequena e a grande escala em arquitetura, foi realizada uma mesa redonda moderada pelo professor catedrático da ETSAM, Jesús Aparicio, presidente dos Prémios Internacionais de Arquitetura BigMat.

Os participantes no evento puderam assistir a uma grande variedade de conferências e demonstrações de produtos de diversas marcas, como as que decorreram no espaço polivalente de conferências e demonstrações dos fornecedores BOSTIK, DANOSA, The BigTech Experience, STAYER e a apresentação da ONG El Sueño de Vicky.

Do ponto de vista comercial, durante o evento as operações aumentaram 12 % relativamente ao valor realizado na edição do ano passado. Quanto ao número de visitantes, chegou a 8400 nos dois dias que durou o BigMat Day 2024.

Para Pedro Viñas, presidente da BigMat, estes números corroboram que “a BigMat continua a apostar numa estratégia baseada na sua grande capilaridade, nas sinergias entre os sócios e na estreita colaboração com os fornecedores, apostando na verticalização como eixo de crescimento. O BigMag Day deu a conhecer estes excelentes resultados, ao mesmo tempo que se consolidou como o cenário perfeito para apresentar os excelentes resultados da nossa estratégia.”

Posts recentes.

Etiquetas: